Seja bem vindo ao Novo Cenário, 12 anos de experiência em seguros!

Telefone
11-4765-4020

Qual a renda mínima para se fazer um seguro de vida

Qual a renda mínima para se fazer um seguro de vida

Um seguro de vida é um produto voltado apenas para as classes A e B? Na verdade, há coberturas e soluções disponíveis para todos os níveis de renda. Além disso, o esforço de poupar dinheiro e proteger o futuro deve ser de todos, não apenas daqueles que já atingiram um patamar elevado de renda.


Podemos listar várias histórias de pessoas que partiram de uma baixa renda e obtiveram resultados interessantes para a vida graças ao planejamento financeiro. Por exemplo, neste podcast você pode ouvir a história da empreendedora Renata Bottura, e ver como o seguro de vida contratado pelo pai dela ajudou-a a iniciar o próprio negócio.


O fundamental para avaliar a contratação de um seguro de vida é avaliar qual seria o impacto financeiro para sua família caso você faltasse de repente. No nosso site você pode fazer um estudo sobre qual seria o capital a ser segurado considerando sua renda atual e as condições atuais da sua família.


Além disso, considere que sua renda varia ao longo do tempo. Portanto, um seguro contratado em um momento mais difícil pode ser complementado posteriormente, quando a renda do segurado cresce.


Uma boa prática de planejamento financeiro é a “Poupe Mais Amanhã”, criada pelos economistas comportamentais Shlomo Bernatzi e Richard Thaler. Thaler foi o ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 2017. Juntos, eles criaram um modelo de formação de poupança no qual você assume o compromisso de guardar o dinheiro que é possível hoje, mas aumenta consideravelmente sua reserva à medida que sua renda cresce. A ideia é que o acréscimo de renda ainda não foi incorporado ao orçamento, por isso não há problemas em utilizá-lo para aumentar sua reserva.


Aplicando o conceito do “Poupe Mais Amanhã” ao seguro de vida, você pode ir aumentando o capital segurado à cada promoção no emprego, por exemplo. Desta forma, a cobertura planejada inicial cresce e a proteção à sua família aumenta no decorrer do tempo.


Ou seja, o mais importante é incorporar uma cultura de planejamento financeiro e construção de reserva para a família. O seguro de vida é uma ferramenta simples e fundamental para este esforço. Procure a Novo Cenário e veja como podemos planejar o seu futuro e o de sua família.



FONTE: Novo Cenário


Compartilhe isso: